Utopias

Assim como é dado a cada criança o direito de alimentar seu corpo, também sua mente deve ser alimentada com leituras apropriadas à sua idade. Tais leituras podem estar disponíveis sob forma de livros ou on-line, sendo dever das bibliotecas, tanto públicas quanto escolares como qualquer outra, fornecer acesso a estes.
Minha mente "bibliotecária" sonha no dia em que bibliotecas cheguem a suportar tamanha demanda. Minha mente "bibliotecária" sonha no dia em que bibliotecas cheguem a ter tamanha demanda. Se meus sonhos pudessem sair para a realidade, as pessoas teriam chance de conhecer o prazer da leitura quando pequenos, na mesma época que eu conheci. Sonho com o dia que as pessoas verão os livros como amigos, companheiros, e não como um inimigo a ser exterminado. Sonho com o dia em que "Index Librorum Proibitorium" seja apenas uma lembrança e não uma realidade.
Sonho com um lugar confortável, com a luminosidade perfeita, onde pessoas possa, sentar e conversar sobre o que leram. Um lugar onde não haja restrições a respeito da leitura ou da escrita ou da música e, se houver restrições, que seja por causa da tenra idade do leitor. Um lugar onde as idéias possam ter trânsito livre, sem vias, mãos únicas, sinaleiras.
Sonho com um lugar chamado Utopia. Sonho com um lugar chamado biblioteca.

quarta-feira, 15 de abril de 2009 às 15:30

1 Comment to "Utopias"

Posted by Felipe ( 15 de abril de 2009 às 16:32 )

Seu sonho é o de várias pessoas também, mas um lugar como o q vc descreveu existe. Cada um de nós tem ele, e sabe usá-lo muito bem quando quer. O problema é querer... mas este ja é outro papo.

Beijoos

Postar um comentário