18 verdades acidas sobre a lista "18 Verdades cruéis sobre os relacionamentos modernos que você vai ter que encarar".

Hoje li uma da maior estupidez sobre relacionamentos.

Era uma lista: "18 Verdades cruéis sobre os relacionamentos modernos que você vai ter que encarar" (link abaixo).

http://relatosdeumadiva.wordpress.com/2014/04/11/18-verdades-crueis-sobre-os-relacionamentos-modernos-que-voce-vai-ter-que-encarar/

Pq eu discordo? Pq o que eh descrito ai, nao eh um relacionamento, pelo menos, nao um saudavel.

Segue minha replica.




1- Uma relaçao deve ser uma parceria. Não deve existir isso de “quem se importa menos/quem se importa mais”, muito menos uma batalha por “poder”. Se voce pensa assim, esta num relacionamento abusivo que oprime/ anula um dos lados. Isso e MUITO infantil.

2- Se voce ou a outra pessoa estao “Jogando”, não havera um relacionamento serio. Manipulaçao e abuso psicológicos? Voce não entendeu o que eu disse no item 1?

3- Preciso explicar outra vez o item 1 e 2? Se ela se esforça tanto para parecer dificil, eh pq ela não se importa muito com seu sofrimento.

4- Novas tecnologias estao ai. Alem disso, na realidade brasileira, uma mensagem eh mt mais barata que uma ligaçao. Mas nada se compara com ouvir a voz da pessoa amada, ainda mais no incio de tudo. Ver aquele numero na tela do seu celular faz o coraçao bater mais forte. E ouvir a voz rouca de sono do outro lado da linha ou ouvir o som daquele riso ou perceber que o outro esta sorrindo pelo tom de voz que esta empregando... Se voce não faz isso, nao sabe o que esta perdendo.

5- O que vale pra um lado, vale pro outro. Voce pode marcar de ultima hora tbm. Mas vamos falar serio: Pq vc esta com uma pessoa que não te considera uma prioridade? Cade sua auto-estima?

6- A pessoa te magoou. Comemore! De um pe na bunda dela ou, se ela te deixou, pense que pior seria ficar com uma pessoa que esta infeliz ao seu lado ou, pior, que não se importa contigo. Use isso pra se livrar de uma criatura que não TE MERECE.

7- Açoes romanticas podem ser consideradas assustadoras, dependendo o grau de intimidade que voces tem e a intensidade delas. Nada a ver com o quanto o outro esta atraido por voce.

8- Os tempos mudam e temos que nos adaptar a eles. Pode ser feio e pouco romantico, mas com paciencia e tato, eh possivel mudar esse linguajar de seu/sua pretendente.

9- Isso eh verdade. Pessoas sem carater e mentirosas existem. Mas dizer que isso eh atual, eh, no minimo, ingenuo. Sempre existiram pessoas assim e sempre existiram pessoas que cairam nas artimanhas delas.

10- Rarissimas vezes, as operadoras falham. As vezes, a pessoa não esta do lado do telefone, as vezes acabou a bateria. Mas quando isso acontece pela 4ª ou 5ª vez na semana, desencana. Essa pessoa não esta a fim de voce. Não perca tempo.

11- Voce realmete esta a fim de ficar com alguem que não te assume, te trai e ainda por cima se apega a tecnicalidades pra não parecer um cretino diante dos amigos (se liga, essa pessoa não se importa com os SEUS sentimentos)? Cade sua auto-estima?

12- Depende da pessoa se ela vai aceitar a tentaçao ou não. Não se iluda: a culpa não e das midias sociais. Se a pessoa QUER TRAIR, ela VAI DAR UM JEITO.

13- Preciso repetir o que disse no item 12? Depende da visao da pessoa sobre o relacionamento que esta vivendo e a importancia que ela da a isso que voces compartilham.

14- Sempre foi assim. Temos medo de não sermos aceitos. Alem disso, quando estamos apaixonados, dificilmente vemos os defeitos do outro. Conforme a paixao passa, percebemos o que não enxergavamos antes. Nesse momento, temos que pesar os pros e os contras.

15- Se não sabe brincar, não desce pro play. Simples: se voce tem medo das duas opçoes (não durar ou durar ate o fim de sua vida), voce deve considerar se REALMENTE e maduro o suficiente para entrar em um relacionamento. De outra forma, voce estara brincando com os sentimentos do outro (e depois reclama das outras pessoas que fizeram isso com voce). CRESÇA!

16- Se a pessoa não te “assume”, não te cita: tem CERTEZA que eh so pra voce? Essa pessoa pode reaproveitar tudo isso com o proximo ou ate mesmo ter usado isso com o ex. Ou estar envolvido com mais de uma pessoa. De indiretas ate que sejas citado. Se isso não ocorrer logo, pe na bunda. Olha a auto-estima.

17- Voce não confia em seu companheiro? Pq vcs estao juntos entao? Voce não confia em si mesmo? Use essa concorrencia pra “esquentar” um pouco o relacionamento e lembrar o outro pq voce eh a pessoa especial. E se tudo der errado, levante-se, sacuda a poeira e lembre-se: da mesma forma que voce não eh propriedade de ninguem, o mesmo ocorre com aquele que te deixou. Decepçoes vao ocorrer, o coraçao tem leis proprias. Voce vai achar outra pessoa.

18- TODO PE NA BUNDA EH BRUTAL. Não existe forma facil. Sempre eh doloroso. Mas como eu disse antes: pra que chorar por quem não consegue ser gentil com aquele que um dia amou? Mesmo que o amor acabe, a pessoa deve se lembrar das alegrias e ser decente e carinhoso nessa hora tao dificil.



Lembre-se: quando seu/sua companheir@ fizer algo indesculpavel, que te magoe ate o tutano dos ossos, pense que eh melhor ter descoberto isso cedo do que depois de anos de convivencia.

AUTO ESTIMA SEMPRE. Se voce não se ama, não vai existir relacionamento saudavel pra voce.

E antes de falar mal do outro, veja se voce nao fez a mesmo coisa. Veja se voce nao foi o "outro", o "cretino".




Peço desculpas pela faltas de acentos. Meu teclado super se desconfigurou e nao consigo mais acentuar.

Att
Valki Fanto

sábado, 26 de abril de 2014 às 18:24

0 Comments to "18 verdades acidas sobre a lista "18 Verdades cruéis sobre os relacionamentos modernos que você vai ter que encarar"."

Postar um comentário