Correndo sem parar

Correr. Acelerar. Seguir em frente. Parar para ajudar alguém. Qual foi a última pessoa que você ajudou? Tanto conhecidos quanto desconhecidos. Você fez a diferença para alguém hoje? Ajudou com uma sacola, segurou uma porta, cedeu o lugar, ajudou um cego a atravessar a rua? Qual a sua utilidade para a sociedade. Se morresse hoje, algum desconhecido pensaria em mim? Comentaria em casa: hoje, uma moça estava sentada no ônibus e ofereceu seu lugar quando eu entrei.? Segurou minha sacola, me ajudou com a porta que estava fechando e eu não tinha mão livre para segurá-la.

Correndo sem parar. Você observa o que ocorre ao seu redor? Correndo sem parar, você lembra do que comeu ontem de almoço? Correndo sem parar, você enxerga a pessoa passando mal na rua? Correndo sem parar, você chama a ambulância? Correndo sem parar, você enxerga a criança carente, o desempregado, a mãe solteira com filho doente, você lembra que é humano?

Qual a razão da correria? Do que você tem medo? Lembre-se: vivemos em sociedade, por isso sobrevivemos mesmo sem garras afiadas, dentes aguçados, força bruta. Lembre-se: a natureza não tem compaixão dos fracos. Isso é característica humana. Exclusiva. E nós somos fracos. Tenha compaixão. Observe o que ocorre ao seu redor. Ajude com o que puder as pessoas ao seu redor. Ou corra. Nunca sabemos que predador pode estar atrás da gente.






Correndo sem parar, do Camisa de Vênus, é a pedida musical desse texto.

ValKeyria's World – cuidado com as propagandas de si mesma.
Breve, postando atualizações nas fics!

quinta-feira, 23 de julho de 2009 às 13:16

2 Comments to "Correndo sem parar"

Parei de correr agora pra pensar sobre isso. Realmente não vemos ninguém ao nosso redor ultimamente. Mas acho q faz parte da natureza humana esse egocentrismo que nos permite ver apenas nossos próprios umbigos...

É! Mas nós temos cérebro suficiente para conseguir mudar nossos hábitos!

Postar um comentário